Exclusivo Sporting entre as quatro equipas da Europa que ainda não sofreram derrotas na Liga

Leões de Amorim somam quatro empates e 20 vitórias nas 24 jornadas já cumpridas no campeonato. Nas Big Five não há registo de clubes sem desaires na prova interna. Só na Escócia, na Sérvia e na República Checa há exemplos iguais.

Em todos os campeonatos europeus, existem apenas quatro equipas que não sofreram derrotas esta temporada em jogos a contar para o campeonato. E o Sporting está neste restrito lote (só são contabilizadas ligas com 20 ou mais jornadas). Líder isolado em Portugal, com 24 rondas já cumpridas, a equipa de Rúben Amorim consentiu apenas quatro empates e lidera confortavelmente o campeonato, com 10 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto.

Nas denominadas Big Five, não existe qualquer equipa com o registo limpo neste aspeto. Em Inglaterra, o Manchester City soma dois desaires em 30 jogos; em Itália, o Inter Milão já perdeu em duas ocasiões (27J), em Espanha o Atlético Madrid idem (28J), na França o Lille já averbou três derrotas (30J) e na Alemanha existe um quarteto, entre eles o líder Bayern Munique, que já sofreu quatro derrotas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG