Salgueiros recupera o nome e volta a usar designação original

Depois de ter sido "refundado" em 2008, o Salgueiros, afastado da I Liga desde 2002, vai regressar às origens

O Salgueiros vai recuperar o seu nome original e poderá voltar a usar a designação na época de 2016/17, anunciou o clube do Porto, em comunicado, "após um acordo conseguido com os administradores de insolvência".

"Na próxima época desportiva 2016/17, o Salgueiros retomará a designação oficial de Sport Comércio e Salgueiros, concretizando por fim o desejo partilhado por toda a família salgueirista ao longo dos últimos anos em ver restituído o [bom] nome do clube", lê-se na nota do clube.

Sob a designação Sport Clube Salgueiros ou Salgueiros 08, adotada em 2008, o clube disputa atualmente o Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol, português, depois de um processo de insolvência ter levado em 2005 à extinção do Sport Comércio e Salgueiros, fundado em 1911.

"O 104.º aniversário do Salgueiros trouxe à família salgueirista presentes inesquecíveis (...). Neste dia 08 de dezembro de 2015, além da inauguração da nova Casa do Salgueiros - na rua Leonardo Coimbra, em Paranhos - o presidente Silvestre Pereira surpreendeu os sócios e adeptos presentes ao anunciar a recuperação do nome e do emblema históricos do clube, após um acordo conseguido com os administradores de insolvência", acrescenta o comunicado.

O Salgueiros esteve 24 vezes na primeira divisão, a última das quais em 2001/02.

Exclusivos