Ruben Amorim parte televisão no balneário após derrota por 3-1 do Manchester com o Brighton
O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, terá reagido de forma intempestiva à derrota dos red devils por 3-1 perante o Brighton, em Old Trafford, no domingo (19), acabando por partir uma televisão no balneário.
É a The Athletic, título desportivo do New York Times, que descreve o episódio esta terça-feira, adiantando que os jogadores não foram poupados às críticas do treinador português.
Ruben Amorim não tem escondido o mau momento, mas começa a sinalizar dificuldades em dar a volta. No balneário, segundo aquele título desportivo, perdeu as estribeiras perante mais uma derrota.
"Em dez jogos da Premier League ganhámos apenas dois", disse Amorim na conferência de imprensa após a derrota perante o Brighton.
"Imagine-se esta situação para um adepto. O clube encontrou um novo treinador que está a perder mais do que o último. Eu sei disso. [...] Mas não vou mudar. Sei que podemos ter sucesso, mas temos de sobreviver a este momento. Estamos a ser, provavelmente, a pior equipa da história do Manchester United, temos de ter noção disso, e temos de mudar isso", declarou aos jornalistas.
Ruben Amorim foi anunciado como treinador do Manchester United a 1 de novembro, assumindo o lugar deixado vago por Erik ten Hag (e van Nistelrooy, que ficou algumas jornadas como treinador interino). No entanto, incluindo todas as competições, o United só ganhou cinco jogos dos 15 orientados pelo português.
Amorim chegou a Manchester com o rótulo de ser um treinador com um estilo e abordagem ao jogo diferentes de ten Hag, capaz de colocar os red devils, novamente, nos lugares cimeiros do campeonato inglês e do futebol europeu. Todavia, a realidade está a contrariar a expectativas criadas.
O Manchester United está no 13º lugar da primeira liga inglesa.