Ronaldo pediu ao Al Nassr para contratar Pepe
Defesa central de 39 anos termina contrato com o FC Porto no final da época. Além de colegas na seleção, jogaram vários anos juntos no Real Madrid.
Cristiano Ronaldo pediu aos responsáveis do Al Nassr para tentarem junto do FC Porto a contratação de Pepe, central dos dragões seu colega de seleção e que jogou com CR7 no Real Madrid durante vários anos. A notícia foi adiantada pelo jornal Marca, que refere que o defesa de 39 anos tornou-se assim em mais um dos alvos do clube saudita.
Relacionados
Pepe, recorde-se, termina contrato com o FC Porto no final desta temporada, numa altura em que já terá 40 anos (faz anos em fevereiro). Mas, recentemente, Pinto da Costa, líder dos dragões, deu a entender que em breve poderá ver o seu contrato renovado: "Julgo que joga mais cinco ou seis anos. É um monstro, um animal competitivo."
A intenção do Al Nassr, já se sabe, tendo como ponto de partida a contratação de Cristiano Ronaldo, é construir um plantel forte, com nomes sonantes do futebol mundial, mesmo que já em final de carreira. É nesse sentido que surge agora o nome de Pepe, proposto por CR7, a juntar-se a outros dois que já tinham anteriormente sido ventilados: Sergio Ramos, do PSG, e Luka Modric, do Real Madrid. Todos, curiosamente, têm em comum o facto de terem jogado com Ronaldo no emblema da capital espanhola.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Lembra a Marca que Pepe e Cristiano construíram uma amizade muito além do futebol. Quando coincidiram no Real Madrid, o central serviu de anfitrião quando Ronaldo chegou ao emblema merengue, e inclusivamente apoiou-o quando o avançado teve problemas com o treinador José Mourinho.
Depois, na seleção, fizeram parte do núcleo duro durante os últimos anos. No último Mundial, num gesto de respeito e amizade, Pepe chegou mesmo a dar a braçadeira de capitão a Ronaldo quando este entrou em campo na segunda parte, nos jogos frente à Suíça, ainda na fase de grupos, e depois com Marrocos, nos quartos de final.
Pepe e Ronaldo coincidiram no Real Madrid entre 2009 e 2017. Agora, tantos anos depois, podem voltar a ser colegas na mesma equipa.