Roberto Martínez: “Quenda tem uma qualidade que não é normal aos 17 anos”
FPF

Roberto Martínez: “Quenda tem uma qualidade que não é normal aos 17 anos”

 Portugal defronta esta quinta-feira a Croácia na Liga das Nações. Selecionador elogia jovem do Sporting que se pode estrear e considerou que não deve qualquer pedido de desculpas a Pote pela chamada tardia.
Publicado a
Atualizado a

Geovany Quenda, jovem de 17 anos, pode estrear-se esta quinta-feira pela seleção no jogo com a Croácia (19.45, RTP1), relativo à Liga das Nações. E no lançamento da partida, ouviu grandes elogios do selecionador Roberto Martínez e de Bernardo Silva.

“Acho que para os selecionadores a idade não é um critério e o exemplo do Quenda prova isso. Mostrou personalidade, qualidade e uma capacidade de adaptação incrível. Tem uma qualidade que não é normal aos 17 anos. Fez um Europeu sub-17 muito bom. Entrou na equipa principal do Sporting e mostrou uma capacidade de adaptação incrível. É uma boa notícia para o futebol português”, referiu o selecionador.

Bernardo Silva também não poupou elogios ao jovem sportinguista. “Possivelmente vai roubar-me o lugar”, referiu em jeito de brincadeira. “É impressionante ver o nível em que o Quenda está com esta idade. Eu não jogava nos juvenis do Benfica. Não era nos juniores, era nos juvenis. Vê-lo com 17 anos representar o Sporting e a seleção nacional, é porque merece e tem níveis para estar aqui. Se continuar, vai atingir certamente patamares maiores do que aquele que está neste momento”, acrescentou.
Roberto Martínez recusou entretanto a ideia de ter que pedir desculpas a Pedro Gonçalves (Pote), jogador que há muito reclamava um lugar no seleção, garantindo, mas que ainda não tinha sido chamado pelo técnico espanhol”. 

“Merecia estar na seleção. Ele sabe disso, mas também sabe que há muita competitividade e muitos jogadores que pisam os mesmos terrenos. Não há que pedir desculpa. O selecionador tem de trabalhar muito, ter muita informação e ser honesto com responsabilidade. Não é uma questão de pedir desculpas. Isso é quando não tomamos uma decisão com honestidade”, indicou.

Relativamente ao jogo desta noite com a Croácia, e também sobre os objetivos de Portugal na Liga das Nações, Martínez lembrou que se trata de um adversário cheio de energia e com muita vontade” “Gostamos de jogar ao ataque e o teste será interessante porque a Croácia gosta de ter a bola, como nós. Temos muita ambição”, disse.

Bernardo Silva considerou ainda que a carga de jogos a que os futebolistas estão sujeitos atualmente “é completamente absurda” e que o calendário está “louco”. “A verdade é que o calendário está completamente louco. Ainda hoje recebemos, no Manchester City, a notícia de que entre os jogos com Arsenal e Watford só vamos ter um dia de descanso. Se não formos eliminados de nenhuma competição, jogamos de três em três dias por nove meses. A carga é completamente absurda”, opinou..
O Portugal-Croácia, do Grupo A1 da Liga das Nações, está agendado para as 19.45 de hoje, no Estádio da Luz, e terá arbitragem do turco Umut Meler. Domingo, a seleção nacional defronta a Escócia, igualmente na Luz.

nuno.fernandes@dn.pt

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt