Portugal venceu, mas foi relegado para um playoff intercontinental

Seleção nacional feminina bateu a Islândia (4-1) esta terça-feira, mas os triunfos da Suíça e da Rep. Irlanda impediram apuramento direto para o Mundial 2023.

Portugal venceu esta terça-feira a Islândia (4-1) no playoff de acesso ao Mundial 2023, mas acabou relegado para um playoff intercontinental, a jogar em fevereiro (dias 15 e 23) do próximo ano. Apesar de ter vencido a Islândia, a seleção nacional feminina não conseguiu a qualificação direta, uma vez que a Suíça e a República da Irlanda venceram, conseguindo ambas apurar-se já hoje para a fase final.

Esta terça-feira, em Paços de Ferreira, Carole Costa, aos 54 minutos, de penálti, Diana Silva, aos 90'+2', Tatiana Pinto, aos 108', e Kika Nazareth, aos 120'+1', marcaram os golos portugueses, enquanto Glódís Viggósdóttir faturou, aos 59', para as islandesas, após a expulsão de Áuslaug Gunnlaugsdóttir.

A seleção feminina procura a primeira presença numa fase final de um Mundial. Para selar já hoje um lugar na fase final do Mundial de 2023, que se realiza na Austrália e Nova Zelândia, terá de vencer uma das seguinte seleções: Taipé, Tailândia, Camarões, Senegal, Haiti, Panamá, Paraguai, Chile ou Papua Nova Guiné.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG