Agência espanhola dá Corona como certo no Sevilha já em janeiro

Extremo mexicano está em final de contrato com os dragões e vai reencontrar o treinador Julen Lopetegui no emblema espanhol.

O internacional mexicano Jesús Corona vai deixar o FC Porto nos próximos dias e assinar contrato com o Sevilha, segundo classificado da Liga espanhola, até ao verão de 2025, noticia esta quarta-feira a EFE.

A agência noticiosa espanhola cita "fontes próximas da operação" para dar conta da transferência de Corona, de 29 anos, para a equipa orientada pelo antigo treinador dos dragões Julen Lopetegui, técnico que orientou no FC Porto e que foi responsável pela sua contratação em 2015.

O extremo, 63 vezes internacional pelo México, termina o contrato com os azuis e brancos em 30 de junho de 2022, mas, de acordo com a informação divulgada pela EFE, vai mudar-se desde já para Espanha, o que vai permitir à SAD dos dragões ver ainda algum dinheiro.

O Sevilha quer apresentá-lo o quanto antes, se possível já nesta quinta-feira.

Julen Lopetegui pode ver assim um desejo antigo satisfeito, pois há muito que está interessado no extremo mexicano. "Receberia o Corona de braços abertos. É um dos melhores jogadores do campeonato português nos últimos anos", disse há uns meses o treinador num programa de uma estação de rádio espanhola.

Para trás, ficarão várias épocas no FC Porto, clube a que chegou em 2015, proveniente dos neerlandeses do Twente, durante as quais conquistou dois campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal.

Ao todo, Corona disputou 285 jogos oficiais, em que apontou 31 golos e se tornou uma das figuras do plantel às ordens do treinador Sérgio Conceição, tendo sido eleito em 2019-20 o jogador do ano da I Liga.

Outro jogador de saída do FC Porto é Sérgio Oliveira. O médio partiu esta quarta-feira de manhã para Roma, onde irá realizar testes médicos e finalizar o contrato de empréstimo até ao final da temporada com a equipa treinada por José Mourinho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG