Oscar Piastri venceu o segundo Grande Prémio da temporada.
Oscar Piastri venceu o segundo Grande Prémio da temporada.EPA/WU HAO

Oscar Piastri venceu o Grande Prémio da China de Fórmula 1

A prova ficou marcada pela desclassificação do britânico Lewis Hamilton (Ferrari), do monegasco Charles Leclerc (Ferrari) e do francês Pierre Gasly (Alpine).
Publicado a
Atualizado a

O australiano Oscar Piastri (McLaren) venceu este domingo o Grande Prémio da China de Fórmula 1, segunda prova do Campeonato do Mundo.

Piastri bateu o companheiro de equipa Lando Norris, por 9,748 segundos, enquanto o também britânico George Russell (Mercedes) ficou em terceiro, a 11,097.

Com este desfecho, Lando Norris mantém a liderança do campeonato, com 44 pontos.

A prova ficou marcada pela desclassificação do britânico Lewis Hamilton (Ferrari), do monegasco Charles Leclerc (Ferrari) e do francês Pierre Gasly (Alpine).

Segundo os comissários, o Ferrari de Lewis Hamilton apresentou um desgaste excessivo do painel de proteção traseiro, que deveria apresentar uma espessura mínima de nove milímetros no final da corrida, na qual foi sexto classificado.

Já os monolugares de Leclerc, que tinha terminado no quinto lugar, e Gasly, 11.º, terminaram com o peso abaixo do mínimo regulamentar.

No caso do Ferrari, foi uma diferença de um quilograma a ditar a desqualificação, ditada pelo painel de comissários, do qual faz parte o antigo piloto português Pedro Lamy.

Desta forma, o francês Esteban Ocon (Haas) é promovido a quinto, o italiano Kimi Antonelli (Mercedes) a sexto, o tailandês Alexander Albon (Williams) a sétimo, o britânico Oliver Bearman (Haas) a oitavo, enquanto o canadiano Lance Stroll (Aston Martin) entra nos pontos (10 primeiros) ao subir ao nono lugar e o espanhol Carlos Sainz (Williams) ao 10.º.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt