Open da Austrália: Murray cai na segunda ronda diante de 'qualifier'
Membro do denominado 'Big Four', juntamente com Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, Murray tem uma lesão crónica na anca, tendo já sido submetido a várias cirurgias e estado afastado dos 'courts'.
O tenista britânico Andy Murray, cinco vezes finalista do Open da Austrália, foi esta quinta-feira afastado na segunda ronda do primeiro 'Grand Slam' da temporada ao perder em três 'sets' frente ao 'qualifier' japonês Taro Daniel.
Relacionados
O britânico de 34 anos, atual número 113 da hierarquia ATP, foi derrotado por triplo 6-4 pelo 120.º tenista mundial, após duas horas e 48 minutos de encontro.
Finalista vencido em Melbourne Park em 2016, 2015, 2013, 2011 e 2010, Murray recebeu um 'wild card' da organização e, na ronda inaugural, causou sensação ao regressar aos triunfos no torneio cinco anos depois.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Membro do denominado 'Big Four', juntamente com Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, Murray tem uma lesão crónica na anca, tendo já sido submetido a várias cirurgias e estado afastado dos 'courts'.
Campeão olímpico em Londres2012 e no Rio2016 e duas vezes vencedor de Wimbledon e uma do Open dos Estados Unidos, o escocês é também um dos mais populares e carismáticos tenistas do circuito.
Medvedev avança para a terceira ronda após triunfo sobre Kyrgios
O tenista russo Daniil Medvedev, vice-campeão em título do Open da Austrália, avançou hoje para a terceira ronda do primeiro 'Grand Slam' da temporada, ao derrotar o australiano Nick Kyrgios em quatro 'sets'.
No encontro mais aguardado da jornada, o número dois mundial confirmou o seu estatuto com um triunfo 'suado' diante do favorito local, 115.º classificado do 'ranking' ATP, com os parciais de 7-6 (7-1), 6-4, 4-6 e 6-2, em duas horas e 58 minutos.
Na terceira ronda, Medvedev, que na ausência de Novak Djkovic é o principal cabeça de série em Melbourne Park, vai defrontar o neerlandês Botic van de Zandschulp, que hoje beneficiou da desistência do francês Richard Gasquet, quando vencia por 4-6, 6-0 e 4-0.