Benfica vende Carreras ao Real Madrid por 50 milhões de euros e contrata Dedic
O Benfica chegou a acordo com o Real Madrid para a transferência de Álvaro Carreras, por 50 milhões de euros. De acordo com o comunicado dos encarnados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o Manchester United tem direito a receber uma mais-valia de 20%, “calculada após deduzir o valor de aquisição dos direitos do jogador e o mecanismo de solidariedade retido na alienação”.
Contas feitas, o Benfica vai amealhar 33,2 milhões de euros (depois de ter comprado por seis milhões).
“Só tenho palavras de gratidão para cada companheiro, treinador, funcionário e diretor que fez parte desta jornada. Levo comigo memórias inesquecíveis, grandes lições aprendidas e o carinho dos adeptos que estiveram sempre presentes. Não é fácil, mas saio de coração cheio e em busca do meu sonho, sabendo que dei sempre tudo de mim pelo manto sagrado”, escreveu Carreras no Instagram, na hora da despedida e depois de assinar pelo Real Madrid por seis épocas.
Minutos depois de oficializar a venda do espanhol, o clube presidido por Rui Costa anunciou a contratação de Amar Dedic (na foto). O lateral-direito assinou contrato até 2030, e, embora os valores da compra do passe ainda não tenham sido anunciados, o Benfica vai pagar ao Salzburgo cerca de 10 milhões de euros pelo internacional bósnio, de 22 anos.
“Sinto-me muito honrado e mal posso esperar para começar (...) Sou um jogador ofensivo. Gosto de jogar no estilo em que o Benfica joga. Gosto de ajudar a equipa a marcar golos e defender e atacar todos os juntos. Espero mostrar isso em campo”, firmou o jogador à BTV, depois de se apresentar no Benfica Campus, no Seixal, no regresso ao trabalho do plantel de Bruno Lage.
Quanto a objetivos, Dedic foi claro: "Espero poder ajudar a equipa com o meu estilo de jogo, do ponto de vista técnico e também na velocidade. Ganhar títulos e jogos com a equipa é o mais importante. Vou dar o meu melhor e dar tudo para ganhar jogos e títulos para vocês."