FPF confirma que Nuno Mendes falha o resto do Mundial devido a lesão

O defesa-esquerdo tem uma lesão muscular numa coxa e o tempo de recuperação vai ultrapassar a duração do Campeonato do Mundo.

Nuno Mendes não vai voltar a jogar no Campeonato do Mundo do Qatar. A notícia foi avançada pelo jornal L"Équipe e esta sexta-feira confirmada oficialmente pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"O internacional Nuno Mendes, após a realização de exames, foi dado como indisponível para os trabalhos da Seleção Nacional pela Unidade de Saúde e Performance da FPF. O jogador sofreu uma lesão muscular, na coxa esquerda, durante o jogo entre Portugal e Uruguai. Nuno Mendes continuará integrado na comitiva nacional no Catar, onde iniciará o trabalho de recuperação", pode ler-se na nota publicada no site oficial da FPF.

O defesa-esquerdo sofreu uma lesão muscular numa coxa no decorrer do jogo com o Uruguai, tendo deixado o relvado em lágrimas quando foi substituído por Raphaël Guerreiro.

Refira-se que o jogador do Paris Saint-Germain já tinha sofrido uma lesão semelhante pelo seu clube, que durou três semanas a debelar.

Desde que chegou ao estágio da seleção nacional para o Mundial, Nuno Mendes revelou alguns problemas físicos que o obrigaram a falhar o primeiro jogo com o Gana e apenas esteve em campo durante 42 minutos frente aos uruguaios.

De resto, a contas com lesões estão ainda Otávio e Danilo Pereira, sendo que este é o caso mais preocupante, havendo dúvidas que volte a ser opção para o selecionador Fernando Santos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG