Morre jogador egípcio que sofreu paragem cardíaca num jogo há 4 meses

Morre jogador egípcio que sofreu paragem cardíaca num jogo há 4 meses

O treinador Carlos Queiróz trabalhou com o jogador. "Foi uma honra", diz.
Publicado a
Atualizado a

O atacante egípcio Ahmed Refaat morreu, aos 31 anos,no sábado, quatro meses depois de ter sofrido uma paragem cardíaca durante um jogo, anunciou o Modern Future, o seu clube.

Refaat teve uma paragem cardíaca no dia 11 de março, num jogo do Campeonato Egípcio contra o Al-Ittihad Alexandria. Levado com urgência ao hospital, o jogador foi reanimado e ficou internado durante um mês.

O atacante deixou o hospital com um pacemaker. Em junho, ele tinha dito numa entrevista que o seu objetivo era voltar a jogar. Carlos Queiróz, que chegou a trabalhar com o jogador enquanto selecionador do Egito, já reagiu à morte.

"Era uma pessoa gentil e um genuíno talento do futebol. A sua alma e coração nasceram para desfrutar do lado bonito do jogo. E o seu futebol gracioso e habilidoso trouxe magia para os estádios de futebol. Foi um privilégio partilhar a minha vida com Ahmed Refaat. Ele permanecerá no meu coração e nas minhas orações. E eu acredito verdadeiramente que Deus o protegerá com Misericórdia e Compaixão", escreveu. "Obrigado meu bom amigo por tudo o que fizeste por mim e pela minha equipa. Foi uma honra", rematou o treinador português.

Refaat estreou como profissional no ENPPI, antes de passar por Zamalek, Al-Ittihad Alexandria e Al-Masry. Chegou ao Modern Future desde 2021 e, de lá para cá, teve uma passagem por empréstimo de quatro meses pelo Al-Wahda dos Emirados Árabes Unidos.

Pela seleção do Egito, fez sete jogos e marcou oito golos. 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt