Miguel Oliveira "super contente com o pódio" no GP da Alemanha de MotoGP

Piloto português da KTM ficou em segundo lugar no Grande Prémio da Alemanha de MotoGP.
Publicado a
Atualizado a

Miguel Oliveira volta ao pódio. O piloto português da KTM, ficou em segundo lugar no Grande Prémio da Alemanha de MotoGP este domingo, a oitava prova do Mundial de velocidade de motociclismo, vencida pelo espanhol Marc Márquez (Honda).

Miguel Oliveira, que partiu da sexta posição da grelha, terminou a 1,610 segundos de Márquez, que venceu pela primeira vez na categoria rainha desde o Grande Prémio de Valência de 2019, num circuito em que nunca perdeu.

O piloto de Almada, que subiu ao pódio pela terceira vez consecutiva, soma agora 74 pontos no Mundial de pilotos e mantém-se no sétimo lugar do campeonato, que continua a ser liderado pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha), terceiro classificado na corrida alemã.

Miguel Oliveira manifestou-se "super contente" com a segunda posição conseguida no Grande Prémio da Alemanha de MotoGP

O piloto de Almada terminou a 1,610 segundos do espanhol Marc Márquez (Honda), que venceu pela primeira vez desde a última corrida de 2019, em Valência (Espanha).

Os dois pilotos protagonizaram um intenso duelo a partir da 11.ª das 30 voltas que, segundo o piloto português, foi "um jogo do gato e do rato".

"Ele era mais rápido do que eu numas zonas do circuito, eu era mais rápido noutras. Visualmente, parecia que não estava a ganhar nada", disse Miguel Oliveira, que chegou a estar a menos de um segundo do piloto espanhol, a cinco voltas do final.

No entanto, Miguel Oliveira nunca se conseguiu aproximar o suficiente para tentar uma ultrapassagem.

"Parecia que íamos lutar no final da corrida, mas acabou por ser uma batalha à distância. Ainda assim, o segundo lugar é muito bom", frisou o piloto de Almada, que se manifestou "super contente com o pódio", o terceiro consecutivo, depois do segundo lugar em Mugello (Itália) e da vitória em Barcelona (Espanha).

Miguel Oliveira disse que espera "continuar" a somar bons resultados nas próximas provas do Mundial de MotoGP

Marc Marquez não vencia há 21 grandes prémios, isto é, 581 dias.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt