Márquez foi operado e contorna castigo por abalroar Miguel Oliveira

Piloto da Honda teve uma fratura no polegar direito contraída no choque com Miguel Oliveira (Aprilia) no GP de Portugal de MotoGP. Marc Márquez foi operado e falha a próxima prova, na Argentina, "para se concentrar plenamente" na recuperação.
Publicado a
Atualizado a

O piloto espanhol Marc Márquez (Honda) foi operado a uma fratura no polegar direito contraída domingo, no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, num choque com Miguel Oliveira (Aprilia) e falha a próxima ronda do campeonato, na Argentina... quando deveria cumprir uma penalização decidida pelos comissários de pista que o responsabilizaram pela queda do português em Portimão.

O piloto espanhol foi operado com sucesso ainda no domingo, no hospital Ruber Internacional de Madrid, devido à fratura no primeiro metacarpo do polegar da mão direita.

"A cirurgia consistiu numa redução da fratura e fixação interna da mesma com dois parafusos e decorreu sem incidentes", anunciou a equipa da Honda, em comunicado, revelando que foi tomada a decisão, em conjunto com o piloto, de não participar na próxima prova, domingo, na Argentina, "para se concentrar plenamente na sua recuperação e chegar às próximas corridas nas melhores condições possíveis".

O GP da Argentina será a segunda de 21 rondas do Mundial de Velocidade, que arrancou no passado fim de semana, em Portugal.

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) lidera o campeonato de MotoGP, com 37 pontos, depois de ter ganho a corrida sprint de sábado e a prova principal, no domingo.

Miguel Oliveira é 16.º, com três pontos, depois de ter sido obrigado a desistir na prova principal, quando era segundo classificado, após ser abalroado por Marc Márquez.

Oliveira sofreu uma contusão na perna direita, enquanto a Márquez foi-lhe diagnosticada uma fratura no polegar da mão direita.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt