Mais uma medalha para Portugal. Bárbara Timo de bronze

Judoca do Benfica bateu a croata Cvjetko no último combate.

Bárbara Timo bateu a croata Cvjetko no combate pela medalha de bronze nos Europeus de Judo de Lisboa, na categoria -70 Kg, e ganhou um lugar no pódio. A luso-brasileira acabou o combate em lágrimas e lesionada no braço direito, tendo a adversária sido castigada com a derrota por uma manobra irregular que acabou por magoar a judoca do Benfica.

É a terceira medalha de Portugal nos Europeus de Judo de Lisboa, depois de Telma Monteiro (ouro nos -57 kg) e João Crisóstomo (bronze nos -66 Kg).

A vice-campeã mundial de -70 kg conquistou um lugar na luta pelo bronze depois de vencer a espanhola Maria Bernabeu, por ippon, no seu terceiro combate na Altice Arena. Antes a número 14.ª do mundo tinha batido a húngara Szabina Gercsak, 35.ª, com um waza-ari a 24 segundos do final, perdeu com a holandesa Kim Polling, tetracampeã europeia e terceira do mundo, por ippon.

Neste último combate, já na repescagem, a judoca portuguesa, de origem brasileira, era favorita, e poucos segundos bastaram para fazer um primeiro waza-ari a Bernabeu (17.ª), e, depois, um segundo, com 1,36 minutos de combate, com respetivo ippon.

"Lutei com muita emoção e vontade, não ia perder assim em casa"

Sendo vice-campeã mundial, a 14.ª do ranking mundial era uma natural candidata às medalhas, mas o dia foi "duro" e teve de enfrentar "adversárias muito fortes" até chegar ao combate decisivo.

"Passei a primeira luta e, depois, perdi rápido na segunda. Veio um sentimento muito forte de que não ia deixar barato. Podia perder, mas ia dar tudo. Lutei com muita emoção e vontade, não ia perder assim em casa. Dei tudo na repescagem e na luta pelo bronze", disse a judoca.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG