Leclerc conquista no Azerbaijão a segunda 'pole' consecutiva

O piloto monegasco Charles Leclerc (Ferrari) conquistou este sábado a 'pole position', a segunda consecutiva, para o Grande Prémio do Azerbaijão, sexta prova do Mundial da Fórmula 1, marcada para domingo, em Baku.

Depois de ter conseguido a 'pole' há duas semanas, na sua terra natal, Leclerc voltou a ser o mais rápido em Baku, com um tempo de 1.41,218 minutos, batendo o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), campeão em título, e o holandês Max Verstappen (Red Bull), líder do campeonato.

No Mónaco, o piloto da Ferrari acabou por não poder beneficiar da 'pole' na corrida, uma vez que teve problemas no carro e acabou por nem participar na prova.

A terceira e última sessão de qualificação deste sábado ficou marcada por acidentes de Yuki Tsunoda (AlphaTauri) e Carlos Sainz (Ferrari), que originou uma bandeira vermelha perto do fim.

Além do acidente do japonês e do espanhol, também as colisões de Lance Stroll (Aston Martin) e Antonio Giovanizzi (Alfa Romeo), no primeiro segmento, e Daniel Ricciardo (McLaren), no segundo, obrigaram à interrupção das sessões.

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton (Mercedes) ficou a 218 milésimos de Leclerc, que somou a nona 'pole' da carreira', e sairá do segundo lugar, à frente de Max Verstappen (Red Bull) e do francês Pierre Gasly (AlphaTauri).

Apesar do despiste, o espanhol Carlos Sainz vai partir do quinto posto, enquanto o mexicano Sérgio Pérez (Red Bull) sairá do sétimo lugar, atrás do inglês Lando Norris (McLaren) - investigado, face ao seu desempenho durante uma das bandeiras vermelhas.

Com cinco provas realizadas, Max Verstappen lidera o Mundial com 105 pontos, mais quatro do que Hamilton.

Os resultados da qualificação:

​​​​​​​1. Charles Leclerc -Ferrari

​​​​​​​2. Lewis Hamilton - Mercedes

​​​​​​​3. Max Verstappen - Red Bull Racing

​​​​​​​4. Pierre Gasly (Alpha Tauri)

5. Carlos Sainz Jr (Ferrari)

6. Sergio Perez (Red Bull Racing)

7. Yuki Tsunoda (Alpha Tauri)

8. Fernando Alonso(Alpine)

9. Lando Norris (McLaren)

10. Valtteri Bottas (Mercedes)

11. Sebastian Vettel (Aston Martin)

12. Esteban Ocon (Alpine)

13. Daniel Ricciardo (McLaren)

14. Kimi Raikkonen (Alfa Romeo)

15. George Russell (Williams)

16. Nicholas latifi (Williams)

17. Mick Schumacher (Haas)

18. Nikita Mazepin (Haas)

19. Lance Stroll (Aston Martin)

20. Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG