Jogador do Alverca caiu inanimado no relvado. Está "estável" no hospital

Alex Apolinário perdeu os sentidos durante o jogo com o União de Almeirim, foi reanimado e seguiu "estável" para o hospital.

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu este domingo inanimado em campo, durante o jogo com o União de Almeirim, da 10.ª jornada do Campeonato de Portugal de futebol. Foi transportado para o hospital e está "estável", segundo o clube.

O jogador brasileiro não estava a disputar qualquer lance quando caiu inanimado, ao minuto 27 do jogo, no Complexo Desportivo do Futebol Clube de Alverca. De imediato os jogadores fizeram sinal ao árbitro Gonçalo Carreira, que interrompeu a partida e as equipas médicas entraram de imediato em campo.

Segundo o comunicado do clube ribatejano, o jogador sofreu "uma paragem cardiorrespiratória", tendo a equipa médica do Alverca utilizado de imediato o desfibrilhador que está presente em todos os treinos e jogos e contou com a rápida intervenção dos bombeiros, que realizaram manobras de reanimação ainda no relvado, e do staff do Almeirim.

Alex Apolinário (24 anos) foi depois transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira pelos bombeiros de Alverca. O jogador está "estável", mas as próximas horas serão fundamentais para a sua recuperação, segundo o Alverca.

Dada a gravidade da situação a partida foi suspensa e os jogadores das duas equipas abraçaram-se em círculo no relvado.

O Almeirim foi no primeiro a reagir nas redes sociais: "Neste momento somos um só clube. O atleta do FC Alverca Alex Apolinário sofreu uma paragem cardíaca durante a partida desta manhã. Estamos a aguardar mais informações e todos nossos pensamentos estão nas melhoras do atleta, com seus familiares e amigos."

Na última temporada o jogador do Alverca foi herói na Taça, ao apontar o primeiro golo da vitória frente ao Sporting (2-0).

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG