Telma Monteiro conquista ouro em Grande Slam russo

A judoca portuguesa alcançou este sábado a medalha de ouro no primeiro dia do Grand Slam de Ekaterinburg 2018. Venceu atleta de Taipei na final por "ippon"

Telma Monteiro conquistou este sábado a medalha de ouro no primeiro dia do Grande Slam de Ekaterinburg 2018, na Rússia.

A judoca portuguesa, a competir na categoria -57 kg, venceu Chen-Ling Lien, de Taipei, numa final em que mostrou grande superioridade, arrecadando uma vitória por ippon.

Nas eliminatórias anteriores, a atleta do Benfica começou por vencer a vice-campeã mundial Enkhriilen Lkhagvatogoo (Mongólia) com um waza-ari em período de ponto de ouro, a russa Daria Mezhetskaia com mais um waza-ari em ponto de ouro e a japonesa Momo Tamaoki igualmente com um waza-ari.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Crespo

E uma moção de censura à oposição?

Nos últimos três anos, o governo gozou de um privilégio raro em democracia: a ausência quase total de oposição. Primeiro foi Pedro Passos Coelho, que demorou a habituar-se à ideia de que já não era primeiro-ministro e decidiu comportar-se como se fosse um líder no exílio. Foram dois anos em que o principal partido da oposição gritou, esperneou e defendeu o indefensável, mesmo quando já tinha ficado sem discurso. E foi nas urnas que o país mostrou ao PSD quão errada estava a sua estratégia. Só aí é que o partido decidiu mudar de líder e de rumo.