Sporting campeão europeu feminino de corta-mato

Jessica Augusto ficou em segundo

A equipa feminina de seniores do Sporting conquistou hoje o título de campeã europeia de corta-mato, ao fechar a competição com 22 pontos, com Jessica Augusto no segundo lugar individual.

Numa prova conquistada individualmente pela polaca Katarzyna Rutkowska (Podlasie Bialystok), Jessica Augusto terminou a um segundo, com Sara Moreira no quinto posto (a 12), Inês Monteiro no sétimo (a 17) e Svetlana Kudzelich no oitavo (a 20).

Sara Catarina Ribeiro (10.ª, a 24 segundos) e Carla Salomé Rocha (12.ª, a 39) fecharam a equipa do Sporting, mas já sem pontuarem para a classificação coletiva.

O Bilbao Atletismo Santutxo foi segundo coletivamente, com 31 pontos, enquanto o terceiro posto foi para as turcas de Bursa Buyuksehir, com 55.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".