Man. United perde e Mourinho mais perto de voltar ao ativo

Van Gaal admitiu após derrota com o Stoke que pode sair pelo próprio pé. Anúncio de Mourinho para breve
Publicado a
Atualizado a

O Manchester United somou ontem, dia de Boxing Day na Liga inglesa, a quarta derrota consecutiva, algo que não se via há 53 anos. A equipa de Louis van Gaal perdeu por 2-0 na deslocação ao campo do Stoke City, desceu para o sexto lugar na classificação e o treinador Louis van Gaal parece já ter o destino traçado... mesmo que vença na segunda-feira o Chelsea. José Mourinho, ao que tudo indica, será o senhor que se segue em Old Trafford e poderá pegar na equipa logo na primeira semana de janeiro.

O jogo de ontem foi o sétimo consecutivo sem vencer para a equipa que já esta época se viu relegada da Liga dos Campeões para a Liga Europa, com o Stoke City a fixar o resultado ainda durante a primeira parte - golos de Bojan e Arnautovic.

Ainda antes de o jogo começar, já se ouviam nas bancadas cânticos como "Van Gaal despedido pela manhã" (o jogo teve início às 12.45) e um adepto com uma máscara de Mourinho, bem atrás do banco de suplentes do Manchester United, exibia um cartaz com a carta de despedimento de Van Gaal e o respetivo dia 26 de dezembro assinalado.

De acordo com a generalidade da imprensa inglesa, nem um triunfo segunda-feira na receção ao Chelsea deverá salvar Van Gaal. E José Mourinho é o eleito da administração do Manchester United para suceder ao técnico holandês, que ontem após o jogo admitiu que poderá até sair pelo próprio pé: "O clube não tem de me despedir, por vezes faço-o por mim, mas falo sempre primeiro com a direção do clube, com os membros do meu staff e com os jogadores, não com vocês jornalistas. Hoje [ontem] não nos preocupámos em jogar futebol na primeira parte. A segunda foi melhor, mas não conseguimos mudar o resultado", atirou o holandês, visivelmente abatido com mais uma derrota.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt