GP da China de 2023 cancelado devido à covid-19. Portugal pode receber corrida
Pelo quarto ano consecutivo, a prova não se vai realizar devido à pandemia de covid-19. Circuito de Portimão é hipótese para receber a prova.
O Grande Prémio da China do próximo ano foi cancelado, anunciou esta sexta-feira a Fórmula 1. Pelo quarto ano consecutivo, a prova não se vai realizar devido à pandemia de covid-19. Este cancelamento pode ser uma boa notícia para Portugal, que poderá voltar a receber uma corrida.
Relacionados
De acordo com o comentador de F1, João Carlos Costa, Portimão poderá substituir a China, algo que será discutido e provavelmente anunciado no dia 9 de dezembro, por ocasião do Conselho Mundial da FIA. A corrida está agendada para o fim-de-semana de 14 a 16 de abril.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"A Fórmula 1 pode confirmar, após diálogo com o promotor e as autoridades relevantes, que o Grande Prémio da China de 2023 não acontecerá devido às dificuldades contínuas apresentadas pela situação da covid-19", refere em comunicado publicado no site oficial, que acrescenta que estão a ser estudadas alternativas para ocupar a vaga no calendário
A China sofreu surtos em novembro em várias partes do país, contra os quais aplicou medidas de bloqueio altamente restritivas.
O descontentamento com as medidas levou a protestos no fim de semana passado em várias cidades do país.