Gabri Veiga reforça FC Porto até 2030
FC PORTO

Gabri Veiga reforça FC Porto até 2030

É o primeiro reforço do FC Porto para a temporada 2025/26. Em Espanha chamam-lhe o "novo Kaká".
Publicado a
Atualizado a

Gabri Veiga foi esta quinta-feira oficializado como reforço do FC Porto. O médio espanhol assinou até junho de 2030, com os dragões a investirem 15 milhões de euros (mais bónus) na contratação do jovem talento, que ficou com uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros. "Estou muito contente por esta transferência. Acho que é o melhor para esta fase da minha carreira. O FC Porto desde sempre me fez ter grande confiança neste projeto e quero agradecer ao presidente por fazer todos os possíveis para chegarmos a bom porto", disse o internacional sub-21 por Espanha.

O jogador deixou o Al Ahli para se juntar ao grupo dos dragões a tempo de jogar o Mundial de Clubes: "Fiquei a saber mais sobre o clube com o Galeno, com quem joguei no Al Ahli, mas o Samu demonstrou-me diariamente a sua vontade de me ter aqui. Agora só penso em trabalhar todos os dias, a começar já amanhã. Estou ansioso por integrar e acrescentar o meu contributo a esta grande equipa. Quero ajudar nos minutos que tiver e conseguir grandes feitos aqui", acrescentou após a apresentação ao lado do presidente André Villas-Boas.

É o primeiro reforço do FC Porto para a temporada 2025/26.

Em Espanha chamam-lhe o "novo Kaká"

Mas quem é Gabri Veiga, o jogador a quem alguma Imprensa espanhola batizou de "novo Kaká"? Natural de Porriño e produto da formação do Celta de Vigo, estreou-se na equipa titular com 19 anos de idade, num jogo com o Valencia, na 2.ª jornada da LaLiga 2020/21. Mas só na temporada seguinte se afirmou, com 11 golos e quatro assistências para golo, ajudando o Celta a garantir a manutenção.

E quando se esperava que desse o salto para um grande de Espanha ou da Europa - era seguido e cobiçado por Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Paris Saint-Germain e Barcelona, Gabri assinou pelo Al-Ahli Jeddah. Esta época fez oito golos e seis assistências, em 45 jogos.

Agora, depois de duas épocas no futebol saudita e a conta recheada com quase 20 milhões de euros, o espanhol volta ao futebol europeu e bem perto de casa, no Porto.

"Vi muito poucos jogadores como ele [Gabri Veiga] ao longo da minha carreira. Não tem um perfil de toque e de precisão, mas sabe jogar. É inteligente, muito forte e sabe chegar nas zonas de finalização. É diferente. Tem facilidade para ver quando precisa romper a área adversária. E tem muita coragem. É um inconsciente, no bom sentido", disse em tempos Carlos Carvalhal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt