Fenerbahçe oficializa contratação de José Mourinho
O Fenerbahçe oficializou este sábado a contratação do treinador português José Mourinho, com um vídeo nas redes sociais em que anuncia para este domingo a apresentação oficial.
"Merhaba fãs do Fenerbahçe", diz Mourinho no vídeo. "Vemo-nos amanhã no Kadiköy e vamos começar a nossa jornada juntos", acrescenta.
A apresentação está prevista para as 19.00 locais (17.00).
O treinador português assinou o contrato com o clube turco durante dois anos, com mais um de opção.
O objetivo de José Mourinho passa por tentar acabar com o domínio dos rivais Galatasaray e Besiktas. O primeiro foi campeão cinco vezes na última década; o segundo conquistou o troféu em três ocasiões. Pelo meio, desde 2014-15, houve outros campeões isolados (Trab-zonspor em 2021-22 e Basaksehir em 2019-20).
O atual campeão Galatasary é o clube com mais títulos de campeão conquistados (24), seguido do Fenerbahçe (19) e do Besiktas (16). Isto com a curiosidade de o clube que vai ser comandado por Mourinho ter ficado 25 vezes na segunda posição, a última das quais na época que agora terminou.
O Special One, alcunha que o persegue desde a primeira passagem pelo Chelsea, será o terceiro treinador português da história do emblema turco, pois além de Jorge Jesus, também Vítor Pereira passou pelo banco do clube, em duas ocasiões (2015 e 2021). E a Turquia será o quinto país onde vai trabalhar, depois de Portugal (Benfica, U. Leiria, FC Porto), Inglaterra (Chelsea, Manchester United e Tottenham), Espanha (Real Madrid) e Itália (Inter Milão e Roma).