Nuno Espírito Santo satisfeito com Brahimi, Soares e Danilo
Técnico do FC Porto destacou três unidades antes do jogo frente ao Estoril, agendado para sábado
O FC Porto joga este sábado com o Estoril-Praia, para a I Liga de futebol, e o treinador, Nuno Espírito Santo, admitiu hoje estar à espera de uma partida complicada, lembrando os resultados do passado.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 19.ª jornada, o técnico dos 'dragões' referiu, mais uma vez, a importância de fazer bons resultados fora de casa, de forma a conseguir alcançar exibições mais regulares e eficazes.
"É uma deslocação historicamente difícil, mas vamos preparados, sabendo que estes três pontos são importantes para nós e sabendo que queremos melhorar as nossas exibições fora de casa. Sabemos das dificuldades mas estamos motivados e preparados", começou por dizer Nuno Espírito Santo.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O treinador acrescentou ainda que o objetivo é encurtar a distância para o líder (quatro pontos para o Benfica), frisando que não há qualquer margem para erro.
"Não queremos que os empates se repitam, queremos é concretizar. É um desafio importante para estarmos dentro do objetivo principal que é reduzir distâncias para o líder", acrescentou ainda o treinador, que se mostrou confiante na conquista dos três pontos este sábado: "Queremos vencer o jogo e é para isso que vamos lutar".
Relativamente à contratação de Soares ao Vitória de Guimarães, Nuno Espírito Santo mostrou-se confiante que o jogador chegou para acrescentar algo ao plantel.
"Sempre disse que qualquer incorporação seria para dar mais opções. O Soares permite-nos ter mais exigência na competitividade interna dos jogadores. Dá claramente outra opção à equipa técnica, para melhorar a equipa. Ainda não pode jogar com o Estoril na próxima jornada, devido a castigo, mas estará totalmente ao dispor no jogo com o Sporting", disse.
Quem já vai estar à disposição do treinador portista é Brahimi. O jogador argelino falhou os últimos jogos do FC Porto, por estar ao serviço da seleção na Taça das Nações Africanas (CAN2017), mas está já ao dispor do treinador para a visita ao Estoril.
"A nível individual foi mau [regresso de Brahimi], pois a Argélia foi eliminada, mas estamos a falar de forma egoísta. Para nós, foi bom ter já o Brahimi", disse ainda.
Para a visita ao terreno do Estoril, o treinador do FC Porto confirmou ainda a recuperação de Maxi Pereira.
Nuno Espírito Santo salientou ainda a renovação de Danilo com o FC Porto até 2022, mostrando a sua satisfação.
"É uma boa notícia para o FC Porto e para os nossos adeptos. O Danilo tem sido um jogador importante, com alto rendimento. É normal que tenha pretendentes. Um jogador do FC Porto está sempre sujeito ao desejo dos grandes clubes. Espero que seja nosso durante muito tempo", admitiu ainda.
O FC Porto desloca-se este sábado ao Estádio da Amoreira onde vai defrontar o Estoril-Praia, em jogo a contar para a 19ª jornada da I Liga de futebol, com arbitragem de Manuel Oliveira (Associação de Futebol do Porto).