Embaixador dos EUA apoia Portugal em vídeo: "Nós temos Ronaldo"

Seleção recebe um apoio ilustre e inesperado antes da estreia no Euro 2016: o embaixador dos EUA em Lisboa, Robert Sherman, saiu em defesa da "equipa das quinas", em resposta a um desafio da homóloga de Viena

"Aqui, na terra de Eusébio, o futebol é mais do que um jogo. Vocês têm as vossas especialidades. Nós temos Cristiano Ronaldo", diz Robert Sherman numa mensagem dirigida aos seus homólogos na Áustria, Hungria e Islândia, países adversários de Portugal no Grupo F do Euro 2016.

Equipado a rigor, com camisola e cachecol de Portugal, o diplomata norte-americano escolheu responder assim, em vídeo, a um desafio lançado pela homóloga em Viena, Alexa Wesner. E mostra clara confiança na equipa das "quinas", dizendo que já preparou um vinho do Douro para celebrar a vitória no Grupo F. "Islândia, tu és a primeira", diz, encenando a marcação de um golo com a camisola da seleção nacional.

Robert Cushman Barber, embaixador dos EUA em Reiquiavique, responde-lhe lembrando os tempos em que os vikings mandavam na Europa e manifestando fé no sucesso na estreia da Islândia em Europeus de futebol.

Portugal estreia-se esta terça-feira no Euro 2016, defrontando a Islândia (20.00, RTP1). Antes, encontram-se Áustria e Hungria (17.00, Sport TV1).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG