Espanha 'B' domina e vence Albânia sem problemas
Em Düsseldorf, Alemanha, e apesar de ter mudado 10 'peças' no 'puzzle', mantendo apenas Laporte, que saiu a meio, o conjunto comandado por Luis de la Fuente foi tão dominador como nos outros jogos, não dando grandes hipóteses aos albaneses.
Um golo de Ferran Torres, aos 13 minutos, selou o triunfo dos espanhóis, que estiveram sempre mais perto de um segundo golo do que o 'onze' do brasileiro Sylvinho de chegar a um empate que teria valido o terceiro lugar do grupo e a ilusão de continuar a sonhar.
A Espanha, que espera nos 'oitavos' por um terceiro, dos grupos A, D, E ou F, ganhou e descansou os seus elementos mais influentes, sendo que todos mostraram a Luis de la Fuente que estão prontos para o 'onze', nomadamente o ex-benfiquista Grimaldo.
Em relação à segunda jornada, a Espanha, já apurada como primeira do agrupamento, mudou toda a equipa, com exceção de Laporte, que tinha falhado a estreia, enquanto, em contraponto, a Albânia só fez uma alteração, com Balliu a substituir Hysaj.
Depois de 10 minutos de equilíbrio, o conjunto de Luis de la Fuente começou a dominar e, após ameaças de Merino e Joselu, ambas aos 12, adiantou-se aos 13, com Ferran Torres a concluir de pé esquerdo, com classe, um grande passe de Dani Olmo.
Em vantagem, a Espanha continuou por cima, mas só voltou a criar perigo perto do intervalo, em duas tentativas de Dani Olmo (36 e 37 minutos) e dois centros da esquerda de Grimaldo, para Ferran (41) e Merino (44) falharem o alvo.
Já em cima dos 45 minutos, a Albânia, que teve muitas dificuldades para ultrapassar a defesa espanhola, fez o primeiro remate perigoso, por Asllani, mas Raya defendeu.
A segunda parte começou com nova iniciativa de Grimaldo, que, aos 47 minutos, cruzou para o remate acrobático de Joselu, muito pouco ao lado do poste direito.
Com o passar dos minutos, a Albânia começou a atacar mais e, aos 64 minutos, teve a primeira grande oportunidade, com Broja, recém-entrado, a surgir solto na área, sobre a direita, e a rematar para grande defesa de Raya.
Sempre inconformado, Asllani tentou a sua sorte, com remates de fora da área, aos 65 e 77 minutos, e o suplente Berisha também rematou, fraco, aos 78, mas, depois disso, a Espanha não mais permitiu que os albaneses se aproximassem do empate.
Na parte final, ainda foram os espanhóis que quase chegaram ao segundo, o que não aconteceu porque Morata cabeceou por cima, aos 80 minutos, após canto de Grimaldo, e Lamine Yamal, aos 83, quis oferecer ao ponta de lança em vez de rematar.
Jogo na Merkur Spiel-Arena, em Düsseldorf.
Albânia - Espanha, 0-1.
Ao intervalo: 0-1
Marcador:
0-1, Ferran Torres, 13 minutos.
Equipas:
- Albânia: Strakosha, Balliu, Djimsiti, Ajeti, Mitaj, Ramadani, Asllani, Asani (Muçi, 81), Laçi (Berisha, 70), Bajrami (Hoxha, 70) e Manaj (Broja, 59).
Selecionador: Sylvinho.
- Espanha: Raya, Navas, Vivian, Laporte (Le Normand, 46), Grimaldo, Zubimendi, Merino, Ferran Torres (Lamine Yamal, 72), Oyarzabal (Fermín López, 62), Dani Olmo (Álex Baena 84) e Joselu (Morata, 70).
Selecionador: Luis de la Fuente.
Árbitro: Glenn Nyberg (Suécia).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bajrami (67), Berisha (89) e Vivian (90).
Assistência: 40.586 espetadores.