Equador bate anfitrião Qatar no jogo inaugural
O Equador venceu este domingo o jogo inaugural da edição 2022 do Mundial de futebol, ao bater o anfitrião Qatar por 2-0, em encontro do Grupo A disputado no Estádio Al Bayt, em Al Khor. Os dois golos foram da autoria de Enner Valencia, jogador do Fenerbahçe de Jorge Jesus.
O jogador de 33 anos marcou aos 16 minutos, de grande penalidade, e aos 31, com um excelente cabeceamento, e deixou a seleção sul-americana com boas condições de alcançar os oitavos de final e igualar a sua melhor participação de sempre, alcançada em 2006, na Alemanha.
Estreante absoluto, o Qatar entrou para história, mas pelas piores razão, já que passou a ser o primeiro anfitrião de sempre a sair derrotado do jogo de estreia da prova.
67.372 espetadores marcaram presença no Estádio Al Bayt para a cerimónia de abertura e para o primeiro jogo do Campeonato do Mundo, mas as bancadas foram ficando vazias com o decorrer do encontro.
De acordo com agências noticiosas, e reforçada com imagens televisivas, o segundo golo do Equador começou a 'despir' o recinto de espetadores e, a 10 minutos do fim, apenas cerca de um terço dos adeptos iniciais se mantinham no Al Bayt.
Twittertwitter1594390048157343745