E vão seis. Bas Dost também já rescindiu

Holandês avançou para a rescisão unilateral com o Sporting, tal como fizeram Gelson Martins, Bruno Fernandes, William Carvalho e ainda Rui Patrício e Podence.

Bas Dost já entregou a carta de rescisão. Fonte oficial do Sporting confirmou ao DN que o holandês alegou justa causa para rescindir contrato com os leões esta segunda-feira.

O internacional holandês considera que não estão reunidas as condições para continuar em Alvalade e pediu para cessar do contrato válido até 2020 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões.

O ponta-de-lança segue assim o caminho de Gelson Martins, Bruno Fernandes, William Carvalho, que também rescindiram esta segunda-feira, e ainda Rui Patrício e Podence, que já tinham rescindido.

Todos os jogadores invocaram justa causa, na sequência das agressões a jogadores na Academia, em Alcochete, no dia 15 de maio, levadas a cabo por cerca de 40 pessoas encapuzadas. Destes atacantes foram detidos 27, que ficaram em prisão preventiva.

De acordo com o código do trabalho, a declaração de resolução do contrato por justa causa deve acontecer nos 30 dias subsequentes aos factos que a justificam, pelo que até quinta-feira, 14 de junho, outros jogadores do plantel profissional do Sporting poderão rescindir.

Exclusivos