Espetáculo CR7 voltou à cena no Teatro dos Sonhos (Veja os golos)

Português fez dois golos no triunfo do Manchester United sobre o Newcastle este sábado (4-1). Bruno Fernandes marcou um golaço! O City venceu Leicester com um golo de Bernardo Silva.

Simmmmmmmmmm! Se o regresso tinha como palco o Teatro dos Sonhos (como é conhecido Old Trafford), Cristiano Ronaldo só podia ter uma estreia de sonho. Dois golos numa exibição modesta, que ajudaram o Manchester United a vencer o Newcastle (4-1), este sábado, na jornada quatro da Premier League.

O espetáculo CR7 em Old Trafford já é um clássico, mas continua a deslumbrar a plateia e promete voltar a ser um êxito de bilheteira (bilhetes para ver o jogo do regresso revendidos no mercado negro por 3 mil euros) e continuar em cena por mais alguns anos.

Não foi propriamente uma partida bem conseguida dos red devils frente a um Newcastle que o melhor que fez esta época foi um empate. Salvou-se a eficácia de CR7 e os golaços de Bruno Fernandes e Lindgard! Idolatrado desde as bancadas onde estava Sir Alex Ferguson, o treinador que o levou para Manchester em 2003 e que agora o convenceu a voltar, a mãe Dolores Aveiro e o empresário Jorge Mendes, entre muitos outros notáveis como a família Glazer, dona do clube desde 2005.

O primeiro golo do português foi conseguido no último lance antes do intervalo. Quando já todos esperavam o apito do árbitro para o descanso, Ronaldo apareceu onde devia. Cheio de oportunismo viu a bola chegar-lhe aos pés, após defesa incompleta de Woodman, e ele só teve de encostar para fazer o 1-0 e levar os adeptos à loucura. Foi um golo fácil, mas se ele lá não estivesse...

No regresso dos balneários os forasteiros empataram. Saint-Maximin serviu Manquillo, que só teve de bater De Gea para o empate. O empate deu emoção ao jogo em Old Trafford... até Ronaldo voltar a marcar. Num contra-ataque muito bem construído, o português voltou a fazer o gosto ao pé a passe de Luke Shaw.

Um bis em 62 minutos, 18 anos depois de se ter estreado pelo Manchester United pela primeira vez e 12 anos depois de ter saído. O regresso a casa da camisola 7 foi ainda coroado com um golaço de Bruno Fernandes. Um remate do médio a mais de 30 metros da baliza que levantou o estádio e deu assim as boas vindas ao compatriota.

Foi Lingard que carimbou o triunfo esperado dos red devils já depois dos 90 minutos.

"Estava muito nervoso, talvez nem o tenha mostrado, mas estava..."

"Estava muito nervoso, talvez nem o tenha mostrado, mas estava... A receção foi incrível. Estou aqui para ganhar jogos, ajudar a equipa e colocar o clube no topo de novo. Ontem à noite estava a pensar no que queria - jogar bem, mostrar que ainda sou capaz de ajudar a equipa e quando comecei o jogo estava super nervoso, especialmente quando disseram o meu nome, mas estes adeptos são incríveis. Sinto-me tão orgulhoso, vou dar tudo de mim para que eles também se sintam orgulhosos de mim", confessou CR7 à Sky Sports, no final do jogo.

"Eu pertenço a Manchester, cheguei aqui com 19 anos, trataram-me de forma incrível e foi por isso que voltei. Estou muito orgulhoso por estar aqui. Temos uma equipa fantástica, uma equipa jovem, um fantástico treinador, mas como já disse, a equipa tem de amadurecer se quer ganhar a Liga e a Liga dos Campeões. Creio que estamos no bom caminho, temos de ganhar jogos, ganhar confiança a entrosamento. E estou aqui para ajudar", concluiu.

Depois no Instagram falou da aura do estádio do Manchester United: "O meu regresso a Old Trafford foi apenas um pequeno lembrete do motivo pelo qual este estádio é conhecido como Teatro dos Sonhos. Para mim, sempre foi um lugar mágico onde se pode alcançar tudo o que se tem em mente."

E depois de dizer que é "um orgulho estar de volta", Cristiano rematou com um "Let's go, Devils!"

Bernardo Silva deu triunfo ao City

Ainda este sábado, o outro clube de Manchester, o campeão City dos portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, venceu o Leicester (1-0) com um golo de Bernardo. Já Bruno Lage somou a primeira vitória às custas do Watford (2-0) e o Arsenal de Cedric venceu o Norwich (1-0).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG