Costa Rica surpreende, derrota o Japão, e está viva na disputa pelo apuramento (com vídeo)

Golo da vitória surgiu já na segunda parte, no primeiro e único remate da Costa Rica até ao momento no Mundial.

A Costa Rica venceu este domingo o Japão por 1-0, reequilibrando assim as costas do grupo E.

Num jogo com uma primeira parte sem grande história (zero remates enquadrados à baliza de um lado e de outro), o empate (o 13.º ao intervalo neste Mundial), a emoção estava reservada para a segunda metade.

Estreando-se no Mundial, e logo a titular, o japonês Hidemasa Morita, jogador do Sporting, fez o primeiro remate do jogo logo a abrir a segunda parte. O Japão foi sempre mais dominador, mas, aos 81 minutos, Keysher Fuller fez o primeiro - e até ao momento, único - remate da Costa Rica no Mundial, atirando para o 1-0. O lateral direito costa-riquenho fez o seu terceiro golo pelos Ticos, estreando-se a marcar numa fase final de uma prova de seleções.

Já nos descontos, Kamada teve nos pés a oportunidade para igualar a partida, mas Keylor Navas defendeu a dois tempos, num lance confuso na grande área da Costa Rica, com o resultado a manter-se até final do encontro.

Com esta vitória - a primeira após oito jogos sem vencer num Mundial -, a Costa Rica somou assim os primeiros três pontos no grupo, igualando a Espanha (menos um jogo) e o Japão, e relegando a Alemanha para último.

Veja o golo da vitória da Costa Rica

0-1, 81, Keysher Fuller

VEJA AQUI TODAS AS ESTATÍSTICAS DO ENCONTRO.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG