Mauricio Moreira desmaiou durante a etapa entre Sabugal e a Guarda
Mauricio Moreira desmaiou durante a etapa entre Sabugal e a GuardaNuno Veiga / Lusa

Campeão de 2022 desmaia e abandona Volta a Portugal

O uruguaio foi transportado de ambulância para o hospital
Publicado a
Atualizado a

O ciclista uruguaio Mauricio Moreira (Sabgal-Anicolor), vencedor da corrida em 2022, abandonou este domingo a 85.ª etapa da Volta a Portugal, durante a quarta etapa, em que sentiu problemas físicos e desmaiou, sendo transportado de ambulância.

Moreira chegou mesmo a desmaiar, caindo da bicicleta, e foi prontamente assistido, tendo de abandonar a corrida quando era 14.º na classificação geral, a 02.37 minutos do líder, o português Afonso Eulálio (ABTF-Feirense).

O uruguaio foi transportado de ambulância para um hospital próximo do local onde caiu, quando o grupo da frente seguia a caminho do prémio de montanha de Famalicão da Serra, nos últimos 40 quilómetros da etapa, cerca de 120 quilómetros da partida.

O ciclista de 29 anos exibiu por várias vezes problemas físicos durante a ligação de 164,5 quilómetros entre o Sabugal e a Guarda, tendo ficado para trás logo na primeira dificuldade do dia.

"Está bem, está estável"

"Está bem, está estável. Dentro de algumas horas, poderá regressar a casa", declarou aos jornalistas Rúben Pereira, após o término da etapa, ganha pelo espanhol Luis Angel Maté (Euskaltel-Euskadi).

Segundo o diretor da Sabgal-Anicolor, o vencedor da Volta em 2022 não consegue alimentar-se desde sábado, quando também chegou condicionado na subida à Torre, e o calor e a falta de alimentação fez com que tivesse "uma quebra de tensão", desmaiando.

Rúben Pereira diz que vencer a Volta é, agora, "praticamente impossível", sem ciclistas no top 15 da geral, prometendo que a equipa, que "trabalhou muito tempo para chegar aqui com Mauricio Moreira", se vai "reinventar".

'Mauri' abandona a corrida quando era 14.º na classificação geral, a 02.37 minutos do líder, o português Afonso Eulálio (ABTF-Feirense).

atualizado às 18.20

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt