Kokçu já veste a camisola do clube turco.
Kokçu já veste a camisola do clube turco. Reprodução/Instagram

Benfica confirma a saída de Kökçü para o Besiktas, por empréstimo com obrigação de compra por 25 milhões

Reforço mais caro da história encarnada deixa a Luz após duas temporadas. Negócio pode chegar aos 30 milhões de euros.
Publicado a
Atualizado a

O Besiktas oficializou este sábado (12), a chegada de Orkun Kökçü a Istambul para assinar contrato com o clube, tendo inclusive mostrado um vídeo nas redes sociais do médio turco a bordo do avião que o transportava.

Já esta tarde, o Benfica confirmou em comunicado enviado à CMVM que "chegou a um princípio de acordo com o Besiktas para o empréstimo do jogador Orkun Kökçü durante a época desportiva 2025/26".

O documento especifica que o acordo contempla ainda uma a opção obrigatória de transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador de 24 anos, por 25 milhões de euros, acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos de cinco milhões de euros, pelo que o negócio poderá atingir o total de 30 milhões de euros.

Em duas épocas de águia ao peito, o agora ex-camisola 10 do Benfica participou em 98 jogos, somando 19 golos e 22 assistências.

Uma das últimas imagens que deixa foi o desentendimento com Bruno Lage no decorrer do jogo com o Auckland City a contar para o Mundial de Clubes, que se realizou nos Estados Unidos.

Em 2023 foi contratado ao Feyenoord como o reforço mais caro da história encarnada, com uma transferência de 25 milhões de euos mais 5 milhões em variáveis.

O recorde ainda é do turco, mas pode ser superado em breve por Thiago Almada, médio ofensivo argentino que se encontra em negociações com o Benfica.

Kokçu já veste a camisola do clube turco.
Benfica acelera reforços com Thiago Almada e Obrador e encaminha saídas de Kokçu e Carreras

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt