"Jovic é o Falcao da Sérvia. Acertaram na contratação"

Markovic elogia a chegada de Jovic ao bicampeão nacional e diz que Saponjic também irá dar que falar no clube da Luz

Luka Jovic é o mais recente talento que o Benfica foi contratar à Sérvia. O avançado de 18 anos chegou em janeiro proveniente do Estrela Vermelha e é mais uma aposta de futuro dos encarnados em jovens jogadores daquele país. Lazar Markovic, ex-jogador do Benfica, diz ao DN que os encarnados voltaram a acertar em cheio na contratação do "Falcao da Sérvia".

"Desde que começou a jogar no Estrela Vermelha as expectativas de sucesso eram enormes, falava-se muito dele. É visto como um dos jovens com mais talento e tinha outros clubes interessados. É conhecido como o Falcao [internacional colombiano do Chelsea que já passou, entre outros, por FC Porto, At. Madrid e Manchester United] da Sérvia, o Benfica acertou na contratação. Acredito que pode fazer um grande trabalho e desejo-lhe o maior sucesso, tanto para ele como para o clube. Se ele tiver sucesso é sinal de que o Benfica também terá e isso agrada-me bastante. Estou sempre a torcer pelas vitórias do Benfica", começou por dizer Lazar Markovic ao DN, perspetivando, ainda assim, algumas dificuldades para Luka Jovic entrar num futuro próximo no onze do treinador Rui Vitória.

"Será difícil para Jovic jogar de imediato porque o Benfica tem três grandes avançados [Jonas, Mitroglou e Raúl Jiménez] e que marcam muitos golos. No entanto, penso que ter ido já para Portugal foi a melhor opção que tomou, e ele tem consciência disso. Terá oportunidade de melhorar o seu jogo, perceber como é o campeonato português, de forma que na próxima temporada esteja totalmente preparado e adaptado a uma nova realidade. São meses que ganha, antes de aparecer apenas no início da próxima temporada", afirmou o extremo, que joga agora no Fenerbahçe da Turquia, dando depois um conselho pessoal ao seu jovem compatriota.

Será difícil para Jovic jogar de imediato porque o Benfica tem três grandes avançados

"Sobretudo, precisa de acreditar nele próprio. Ele chegou a um dos melhores clubes do mundo e só isso é prova de toda a sua qualidade. Agora está tudo do seu lado. Acreditar no seu trabalho, nas suas potencialidade e levantar a cabeça. Será difícil ao início, é uma nova realidade, mas com o talento que tem pode ir muito longe", salientou o internacional sérvio que o Benfica vendeu há dois anos ao Liverpool por 25 milhões de euros, confessando que nunca falou com Jovic sobre a mudança para a Luz.

"Não falei com ele. Não o conheço muito bem, mas se ele ligar terei todo o prazer em falar com ele. Mas de certeza que não precisará, tem o Fejsa a seu lado, que o pode ajudar", salientou o jogador que agora trabalha com o treinador português Vítor Pereira no Fenerbahçe.

Surpresa por ver Saponjic nos B

Além de Luka Jovic também Saponjic, de 18 anos, chegou ao Benfica nesta reabertura de mercado. Ao contrário do avançado ex-Estrela Vermelha, o seu compatriota começou na equipa B das águias. Esta medida, no entanto, apanhou Lazar Markovic de surpresa, até porque ambos foram formados no mesmo clube, o Partizan de Belgrado.

"É um jogador de topo, não tenho dúvidas disso. Vai ser um grande futebolista e tem talento para jogar nas melhores equipas europeias, não é jogador para estar na equipa B do Benfica. Não sabia que estava a jogar na segunda equipa, mas rapidamente todos vão ver o talento real que tem", referiu Lazar Markovic, descrevendo um pouco o seu compatriota.

"É um jogador muito semelhante a Aleksandar Mitrovic [sérvio do Newcastle que o Benfica tentou contratar na temporada passada]. É um goleador e tem muita força. O jogo aéreo dele também é muito bom. Tal como o Jovic é um dos jovens com mais futuro na Sérvia. Foram duas grandes contratações do Benfica", referiu o antigo jogador dos encarnados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG