Autocarro do Sp. Braga apedrejado por encapuzados em Lisboa
O Sporting de Braga denunciou este sábado que o autocarro da equipa foi apedrejado na sexta-feira, por volta das 23.30, junto a uma unidade hoteleira de Lisboa onde a equipa está concentrada, informando que só a pronta intervenção das autoridades impediu que o caso ganhasse maiores proporções. Não foram registados feridos.
A equipa bracarense joga este sábado (18.00) com o Benfica no Estádio da Luz.
"Ontem, por volta das 23h30, já em Lisboa, um grupo de cerca de 15 indivíduos vestidos de preto, encapuzados e com o rosto tapado, atingiram o autocarro do Sp. Braga com pedras na frente e na lateral", denunciou o clube minhoto numa nota.
"Não fosse a rápida intervenção da segurança e a violência podia ter escalado para outros patamares. Após o sucedido, e já afastados do hotel, os mesmos indivíduos rebentaram vários petardos. Foi imediatamente chamada a polícia e feita a respetiva queixa", acrescentou o clube presidido por António Salvador.
Na sequência deste incidente, o policiamento foi reforçado na zona em redor da unidade hoteleira onde a comitiva bracarense está instalada.