Apertão no nariz do adversário vale suspensão e multa a Mourinho
Reprodução X / @aspor

Apertão no nariz do adversário vale suspensão e multa a Mourinho

Treinador português vai perder os próximos três jogos do Fenerbahçe, numa fase importante do campeonato turco.
Publicado a
Atualizado a

O apertão ao nariz do treinador Okan Buruk, do Galatasaray, no final do jogo da Taça da Turquia, disputado na última quarta-feira, valeu a José Mourinho uma suspensão por três jogos e uma multa de cerca de sete mil euros.

A Federação de Futebol da Turquia classificou o gesto como uma “agressão”, proibindo o técnico português de se sentar no banco do Fenerbahçe durante os próximos três jogos. Além da suspensão, Mourinho terá também de pagar uma multa de 292.500 liras turcas (aproximadamente sete mil euros).

O incidente entre os técnicos aconteceu no final da partida entre Fenerbahçe e Galatasaray, nos quartos de final da Taça, que terminou com vitória da equipa de Buruk por 2-1. Após o apito final, Mourinho dirigiu-se ao técnico rival e, num gesto captado pelas câmaras, apertou-lhe o nariz, com Okan Buruk a cair no relvado queixando-se do rosto.

O castigo aplicado a Mourinho surge a menos de 24 horas do importante duelo frente ao Trabzonspor, da 30.ª jornada da liga turca. O Fenerbahçe ocupa o segundo lugar com 65 pontos, seis atrás do líder Galatasaray, que tem mais um jogo disputado.

Apertão no nariz do adversário vale suspensão e multa a Mourinho
José Mourinho ilibado da acusação de racismo na Turquia

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt