Desporto
07 agosto 2022 às 15h09

Leandro Lo: Campeão mundial de jiu-jitsu em morte cerebral após ser baleado

Leandro Lo foi baleado na cabeça no Clube Sírio, em São Paulo, e encontra-se em morte cerebral no Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya.

DN

O campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo, está em morte cerebral depois de ser baleado na cabeça durante a madrugada deste domingo, no Clube Sírio, em São Paulo, avança a Folha de São Paulo.

De acordo com testemunhas, Leandro Lo, de 33 anos, estava no Clube Sírio a ver um espetáculo do grupo Pixote com amigos quando foi provocado para uma discussão. Durante o desentendimento, um homem - que seria um militar - pontapeou e disparou contra o atleta, que agora se encontra internado no Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya.

O advogado da família conta a história desta forma: o campeão teve uma discussão com um homem e, para acalmar a situação, imobilizou-o. Depois de se afastar, o agressor sacou de uma arma e disparou contra Leandro Lo na cabeça.

O atirador já foi identificado pelas autoridades, mas encontra-se em fuga. O crime foi registado como tentativa de homicídio.

Leandro Lo foi oito vezes campeão mundial de jiu-jitsu.