Acordo fechado. João Neves no PSG e Renato Sanches de volta à Luz
Álvaro Isidoro / Global Imagens)

Acordo fechado. João Neves no PSG e Renato Sanches de volta à Luz

Jovem viaja nas próximas horas para Paris e rende 60 milhões mais 10 em bónus. Renato faz o caminho inverso por empréstimo.
Publicado a
Atualizado a

Está feito e falta apenas a oficialização pelos clubes, algo que deverá acontecer muito em breve! Benfica e PSG chegaram esta quarta-feira a acordo para a transferência definitiva do médio João Neves para o clube parisiense, colocando um ponto final numa operação que se arrastava há algumas semanas, intermediada pelo empresário Jorge Mendes, mas que nunca esteve em perigo. O negócio envolve ainda o regresso de Renato Sanches, por empréstimo até ao final da temporada, ficando com uma opção de compra de 10 milhões de euros.

Tal como já tinha sido anunciado, a SAD do Benfica vai receber 60 milhões de euros e mais 10 milhões em bónus, mediante o cumprimento de alguns objetivos por parte do futebolista de 19 anos. Além disso, o clube da Luz garante também o regresso de Renato Sanches, por empréstimo até ao final da temporada, com o clube francês a suportar os salários do médio que deixou a Luz em 2016 com destino ao Bayern Munique, e que em 2022 assinou pelo PSG.

João Neves já tinha tudo acertado com o PSG um contrato de cinco temporadas e aguardava apenas o acordo entre os dois clubes. É esperado em Paris entre hoje e amanhã para realizar os habituais exames médicos e rubricar o vínculo, só depois a transferência será oficial.

O médio deixa a Luz ao fim de duas temporadas de grande nível, que lhe valeram a cobiça de alguns dos maiores clubes europeus. Sai por um valor muito abaixo da cláusula de rescisão (120 milhões de euros), mas não deixa de ser um bom negócio para a SAD encarnada, que assim faz um encaixe siginificativo e não se vê obrigada a negociar mais jogadores considerados importantes para Roger Schmidt.

Em Paris, João Neves vai juntar-se aos portugueses Danilo, Nuno Mendes e Vitinha, mas já não deverá jogar ao lado do ex-benfiquista Gonçalo Ramos, que deverá deixar o clube parisiense (entre os vários pretendentes está o Atlético Madrid).

Já Renato Sanches está de regresso, ele que nos últimos anos tem tido vários problemas relacionados com lesões e está apostado em relançar a carreira no Benfica. Virá por empréstimo de um ano e o Benfica fica com uma opção de compra de 10 milhões de euros.

nuno.fernandes@dn.pt

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt