Morreu o músico e produtor Luís Jardim. Tinha 75 anos
FOTO: Facebook Luís Jardim

Morreu o músico e produtor Luís Jardim. Tinha 75 anos

Natural da Madeira, o músico participou em discos de várias bandas, incluindo Frankie Goes to Hollywood ou Seal.
Publicado a
Atualizado a

Morreu esta sexta-feira, dia 4 de julho, o músico e produtor Luís Jardim. Tinha 75 anos, que cumpria nesta data.

O anúncio foi feito pelo presidente do Governo Regional da Madeira (de onde o músico era natural), Miguel Albuquerque, no Facebook.

Na publicação, o governante destaca a "pessoa generosa, talentosa e inspiradora" que Luís Jardim era. "Tive o privilégio de partilhar momentos com ele, e vi de perto o impacto que deixou no mundo da música, tanto em Portugal como além-fronteiras", diz Miguel Albuquerque.

Nascido a 4 de julho de 1950, Luís Jardim trabalhou com as maiores estrelas da música internacional, sobretudo nas décadas de 1970 e 1980.

Depois de uma carreira iniciada nos anos 1960, ainda na Madeira, Luís Jardim rumou a Inglaterra, onde foi percussionista. Depois de conhecer o muito aclamado produtor Trevor Horn (The Buggles, Yes), Luís Jardim tocou em álbuns como The Lexicon of Love, dos ABC, ou Welcome to the Pleasuredome, disco de estreia dos Frankie Goes to Hollywood, bem como Slave to the Rhythm, de Grace Jones. Em 1988, participou no disco From Langley Park to Memphis, da banda Prefab Sprout, ao lado de convidados como Stevie Wonder ou Pete Townshend (The Who).

Na década de 1990, produziu os primeiros álbuns do músico Seal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt