Moedas lança hipótese de dois dias extra para a Feira do Livro
Será uma compensação pelo encerramento mais cedo da Feira, no sábado, caso o Benfica se sagre campeão, por causa da festa do título.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, predispôs-se junto da APEL a realizar dois dias extra de Feira do Livro no caso de o Sport Lisboa e Benfica se tornar campeão nacional de futebol no próximo sábado, 27 de maio - nessa eventualidade, por causa da festa encarnada, a Feira irá encerrar mais cedo.
Relacionados
A ideia da compensação foi apoiada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, após abraçar o autarca (na foto).
Ambos marcaram presença na inauguração, esta quinta-feira, ao final da tarde, da 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, que contou ainda com a presença do ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva e de Pedro Sobral, diretor da APEL.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
No Parque Eduardo VII, Marcelo fez votos que esta edição ultrapasse os 800 mil visitantes da edição anterior. E prometeu que irá fazer mais pelo livro nos anos que lhe restam como PR. Já Pedro Adão e Silva reiterou que a experiência-piloto do cheque-livro para os jovens leitores de 18 anos poderá avançar "ainda este ano".