Camané em palco, no passado dia 13.
Camané em palco, no passado dia 13.D.R.

Festival "Na Minha Casa" reúne oito artistas para apoiar requalificação do Teatro Armando Cortez

Festival "Na Minha Casa" prolonga-se até dia 4 de fevereiro, no Teatro Armando Cortez. Receitas revertem para a Casa do Artista e vão ajudar a pagar as obras da sala de espectáculos.
Publicado a

No mesmo dia em que tomaram posse os novos órgãos sociais da Casa do Artista, liderada por José Raposo, na passada segunda-feira, arrancou o festival solidário "Na Minha Casa", no qual oito artistas dão oito concertos para ajudar a pagar a requalificação do Teatro Armando Cortez. Camané e Marisa Liz já atuaram, nos dias 13 e 14 de janeiro, respetivamente, mas até dia 4 de fevereiro será possível ouvir Paulo de Carvalho (20 de janeiro), Toy (21 de janeiro), José Cid (27 de janeiro), Ana Bacalhau (28 de janeiro), Carolina de Deus (3 de fevereiro) e Marco Rodrigues (4 de fevereiro), sempre às 21 horas no Teatro Armando Cortez.

Os bilhetes custam 25 euros e as receitas revertem para a Casa do Artista, para ajudar a pagar a requalificação do Teatro Armando Cortez, que nos últimos três anos beneficiou de obras "ao nível dos camarins, do subpalco, do palco (mecânica de cena e equipamentos) e da plateia, visando aumentar a diversidade programática bem como acolher mais e melhor os artistas e o público", explica a Casa do Artista em comunicado.

A expectativa é que o festival consiga angariar cerca de 40 mil euros.

“A ideia deste festival é que tanto os artistas como o público se sintam, de facto, em casa. Porque a Casa do Artista é isso mesmo, é a Casa de todos nós. Assume ainda uma componente solidária relevante, pois os artistas têm sempre esta capacidade extraordinária de mobilização em torno de causas. E esta é uma Causa / Casa muito importante para a classe artística, muito acarinhada por todos nós”, sublinha José Raposo, presidente da direção da Casa do Artista, citado na nota à imprensa.

A direção presidida por José Raposo foi reconduzida para um segundo mandato de quatro anos, e inclui Paulo Dias, Conceição Carvalho, Natália Luiza e Sofia Grillo.

Diário de Notícias
www.dn.pt