Comediante Russel Brand acusado de violação e crimes sexuais
O comediante e ator britânico Russell Brand foi esta sexta-feira formalmente acusado de violação e de uma série de crimes sexuais.
Em comunicado, as autoridades informam que depois de analisadas as evidências "a uma investigação sobre alegações feitas num documentário do Channel 4, em setembro de 2023", foi concluído que Russel Brand deveria ser acusado "de crimes como violação, agressão sexual e agressão indecente".
Os crimes terão sido cometidos entre 1999 e 2005 e envolvem quatro mulheres.
"A investigação da Met continua aberta e os detetives pedem que qualquer pessoa que tenha sido afetada por este caso, ou qualquer outra que tenha alguma informação, se apresente e fale com a polícia", pode ler-se num comunicado.
Em 2023, o jornal Sunday Times e o documentário "Dispatches" do Channel 4 TV revelaram que quatro mulheres acusaram Brand de agressões sexuais.
Russel Brand foi casado com a cantora Katy Perry entre 2010 e 2012. Desde 2017 está casado com Laura Brand, com quem tem três filhos.
Nos últimos anos, o comediante tem sido sobretudo notícia pelo seu ativismo a favor de causas de extrema-direita e anti-vacinação.