Cantor haitiano Mikaben morre durante concerto em Paris

Vídeos partilhados nas redes sociais mostram Mikaben a atuar e, de repente, a virar-se e dirigir-se para o fundo do palco. Depois desmaia, a música para e chega a assistência. Terá sofrido um ataque cardíaco.
Publicado a
Atualizado a

O cantor haitiano Mikaben morreu a meio de um espetáculo em Paris, na noite de sábado. O artista terá sofrido um ataque cardíaco, chocando os fãs que o viram desmaiar enquanto saía do palco.

O cantor, cujo nome verdadeiro é Michael Benjamin, apareceu na Accor Arena, com capacidade para 20.000 pessoas, no leste de Paris, como convidado do grupo haitiano Carimi.

Ele "morreu após sofrer uma convulsão no palco e apesar dos esforços dos serviços de emergência", anunciou a sala de espetáculos no Twitter.

Vídeos partilhados nas redes sociais mostram Mikaben a atuar e, de repente, a virar-se e dirigir-se para o fundo do palco. Depois, desmaia, a música para e chega a assistência.

Muitos outros vídeos mostram momentos do espetáculo, em homenagem ao artista.



"Estou chocado com a morte repentina do jovem e talentoso artista Michael Benjamin 'Mikaben'", escreveu o primeiro-ministro haitiano Ariel Henry no Twitter. "Perdemos uma figura importante na música haitiana."

Mikaben, filho do famoso cantor Lionel Benjamin, nasceu na capital haitiana Porto Príncipe em 1981 e era conhecido no cenário musical local como cantor, escritor e produtor.

Ele apareceu em vários sucessos de Cairimi, incluindo "Baby I Missed You" e "Fanm sa Move".

O rapper haitiano Wyclef Jean, do grupo de hip hop The Fugees, referiu-se a ele como "um dos jovens artistas mais influentes e inspiradores de nossa geração" numa entrevista ao jornal The Miami Herald.

Sorrindo e agradecendo aos fãs, ele postou um vídeo para seus mais de um milhão de seguidores no Instagram de dentro da arena Accor no sábado antes do espetáculo.

A mulher, Vanessa, que está grávida, partilhou uma mensagem em que agradece às pessoas por suas orações, mas pedindo que não a incomodassem.

"Não estou em condições de falar. Perdi minha outra metade e não tenho palavras", escreveu ela.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt