Como ganhar uma bolsa de estudo para um MBA usando um tweet

Publicado a
Atualizado a

A Universidade do Iowa decidiu inovar e introduzir um novo conceito nas candidaturas ao MBA da instituição. Os candidatos ao mestrado em gestão precisam de responder a duas questões. A primeira pergunta prende-se com os objectivos do estudante assim que terminar o MBA, ou seja, o qual a opção profissional que pretende seguir quando terminar os estudos. Esta pergunta tem um limite de 450 palavras.

A inovação chega na segunda questão que pretende saber um pouco mais sobre quem é o candidato à Universidade do Iowa, ou seja, quem é a pessoa atrás do curriculum vitae a concorrer àquela instituição de ensino. Aqui, existem duas formas de responder a esta pergunta: Através de uma folha A4, no máximo, ou através de 140 caracteres, como se fosse um tweet.

O espaço disponível pode ser considerado insuficiente para muitos, mas a instituição avisa que podem ser colocados links encurtados no tweet com ligação a blogs, vídeos, Facebook, ou páginas de internet, o que, sem dúvida, facilita um pouco mais a tarefa.

A melhor resposta em forma de tweet não só ganha o direito a entrar no MBA como a instituição paga todas as propinas e despesas, que equivalem a um total de mais de 50 mil dólares para os estrangeiros ou não residentes no estado do Iowa, e de 36 mil dólares para os residentes no estado.

A competição, o "Tweet Scholarship Competition" foi lançado o ano passado e o sucesso foi tal que no período de candidaturas deste ano, a Universidade decidiu atribuir duas bolsas de estudo a quem responder com o melhor tweet: Uma para estudantes norte-americanos e outra para estudantes internacionais.

A instituição decidiu lançar o concurso porque pretende estimular a criatividade e porque considera que o Twitter é "uma ferramenta poderosa no negócio da comunicação e está a provocar alterações no mundo dos negócios".

As candidaturas para o ano lectivo de 2012-2013 já estão encerradas mas guarde este link para o próximo ano e vá treinando os seus tweets entretanto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt