Cidade do Futebol no Jamor custará 10 milhões de euros
O projeto foi apresentado no início do mês de setembro e prevê um investimento de 10 milhões de euros. Além da implantação de um núcleo para o futebol profissional e outro para as seleções jovens e femininas, a sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) terá no Jamor a sua nova casa.
Num encontro com jornalistas que decorreu hoje, o presidente da FPF revelou que a Cidade do Futebol no Jamor prevê a implantação de dois núcleos: um reservado preferencialmente ao Futebol Profissional e outro para as seleções jovens e femininas.
"Não haverá utilização de fundos e dinheiros do Estado", revelou Fernando Gomes. "O investimento total ascende a 10 milhões de euros, dos quais 4 milhões virão da UEFA e da FIFA, entre 3,5 e 4 milhões com a candidatura ao QREN, e os restantes de recursos próprios da Federação Portuguesa de Futebol", revelou o responsável.
"A ideia é substituir os espaços que até agora têm sido usados pelas seleções, como Óbidos ou o Algarve, e reduzir as despesas. Além disso, a sede da FPF passará a situar-se no Jamor centralizando assim a sua organização e funcionamento", disse Fernando Gomes.