Carta de amor de Elizabeth Taylor para Richard Burton vai a leilão
A paixão que animou Hollywood há cinquenta anos volta agora a estar no centro das atenções. Uma carta de amor de Elizabeth Taylor a Richard Burton está em leilão até à próxima quinta-feira.
A carta, datada de 15 de março de 1974, comemorava o 10º aniversário do primeiro casamento do casal - estiveram também casados entre outubro de 1975 e julho de 1976. "Meu querido (meu ainda) meu marido", começava Liz Taylor a carta, que parecia já um pronúncio do divórcio que ocorreria três meses depois.
A relação foi conturbada e marcada por algumas traições de Burton, que era também ator e participou em vários filmes com Taylor. Conheceram-se nas rodagens de Cleópatra, em 1963, despoletando a paixão promiscua, já que eram os dois casados na altura.
A carta foi encontrada em Oroville, Califórnia, numa casa alugada por Taylor e Burton. Toni Hemmings, a dona da casa que encontrou a carta, deixou outra a acompanhar a de Taylor, explicando que estava "dentro de um livro, numa gaveta, debaixo da cama do quarto de casal".
"Desejava poder dizer-te o meu puro prazer animal por ti", escreveu Taylor, na carta que está agora a ser leiloada no PFCAUCTIONS.com. Até cerca das 19:00 horas de quinta-feira em Portugal, poderá também licitar a prova de um dos amores mais badalados da indústria do cinema, que tem um mínimo de licitação de 1.000 libras, cerca de 1.194 euros.