Ser guloso pode ser saudável
É um fruto não muito doce, mas pode ser a estrela de um cheesecake ou de um famoso Blood Mary. É um alimento versátil e essencial na nossa dieta. Aliás, podemos ir mais longe e dizer que sem o tomate além da dieta mediterrânea também a gastronomia portuguesa não seria tão rica - imagine a quantidade de pratos que não existiriam sem este ingrediente (a açorda alentejana, por exemplo...).
Com um equilíbrio perfeito entre acidez e doçura, seja fresco e cortado às rodelas numa salada ou como molho de um prato de massa, o tomate é uma delícia que, felizmente, também nos faz bem. Por isso, a marca de polpas, concentrados, ketchup e molhos, não podia ter outro nome que não Guloso.
É que guloso é de facto o que o tomate se torna quando chega às nossas mesas em pratos tão deliciosos como esparguete à bolonhesa ou lasanha, por exemplo. Mas o incrível sabor dos produtos Guloso tem alguns segredos. Para além do facto de ser produção nacional (cultivado nos campos do Ribatejo), o tomate da Guloso colheita fresca é colhido e embalado nas fábricas da marca em menos de 24 horas, de modo a conservar ao máximo as características do fruto e a sua frescura.
Exímia na conservação do sabor deste fruto, do campo para as lojas, entre as prateleiras do tomate fresco e as dos produtos Guloso, a diferença será apenas o invólucro: uns vêm com pele e outros em embalagens Tetra Pak, vidro ou plástico, mas todos conservam o mágico aroma e sabor que nasce nos campos de cultivo do Ribatejo português.
Como produtor de um alimento saudável, cujas propriedades antioxidantes e riqueza nutricional (nomeadamente em vitaminas do complexo A e B) são sobejamente conhecidas, a Guloso não acrescenta sal nos seus produtos colheita fresca, promovendo assim uma modo de vida mais saudável.
Com mais de 70 anos de produção de tomate e outros produtos derivados para os pratos dos portugueses, a Guloso não podia deixar de participar num evento que celebra o nosso povo e as suas aventuras pelo mar português: a marca patrocina uma das equipas de vela em competição na etapa portuguesa do World Match Racing Tour, à qual podemos assistir na Regata de Portugal, no Terminal de Cruzeiros de Lisboa. A Regata de Portugal é um evento que acontece de 3 a 7 de outubro, com várias atividades, além de competições de vela, exposições de arte, espaços gastronómicos e sunset parties com música eletrónica.