Continente Modelo inaugura loja em Mirandela

O Grupo vai apoiar a Fundação Salesianos e dá prioridade ao ambiente.

O Continente Modelo inaugura hoje a sua terceira loja no distrito de Bragança, desta vez, em Mirandela. Com o novo espaço do grupo Sonae é criada também uma parceria com a Fundação Salesianos da região. Inserida na Missão Continente, a colaboração prevê a entrega diária de todos os excedentes da loja.

Esta é a estratégia definida para aprofundar a vertente de responsabilidade social, mas a abordagem ambiental também foi reforçada. "Temos vindo a desenvolver diversos projetos piloto com vista a potenciar a redução da utilização do plástico no nosso dia-a-dia e em especial nos frescos, frutas e legumes", explica António Leite, diretor de Operações Continente, destacando ainda o recurso à iluminação totalmente LED, que irá permitir reduzir os consumos energéticos e, consequentemente, a produção de carbono.

Com a abertura do Continente Modelo, em Mirandela, a marca conseguiu ainda criar 82 novos postos de trabalho, dos quais 32 são primeiros empregos.

A ambição, agora, é impulsionar a economia regional através de acordos com os produtores do concelho e também do distrito de Bragança: "Estamos confiantes que a presença dos produtores locais será uma realidade nesta loja tal como em todas as lojas que detemos em Portugal", remata António Leite.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.