Continente Modelo inaugura loja em Mirandela

O Grupo vai apoiar a Fundação Salesianos e dá prioridade ao ambiente.

O Continente Modelo inaugura hoje a sua terceira loja no distrito de Bragança, desta vez, em Mirandela. Com o novo espaço do grupo Sonae é criada também uma parceria com a Fundação Salesianos da região. Inserida na Missão Continente, a colaboração prevê a entrega diária de todos os excedentes da loja.

Esta é a estratégia definida para aprofundar a vertente de responsabilidade social, mas a abordagem ambiental também foi reforçada. "Temos vindo a desenvolver diversos projetos piloto com vista a potenciar a redução da utilização do plástico no nosso dia-a-dia e em especial nos frescos, frutas e legumes", explica António Leite, diretor de Operações Continente, destacando ainda o recurso à iluminação totalmente LED, que irá permitir reduzir os consumos energéticos e, consequentemente, a produção de carbono.

Com a abertura do Continente Modelo, em Mirandela, a marca conseguiu ainda criar 82 novos postos de trabalho, dos quais 32 são primeiros empregos.

A ambição, agora, é impulsionar a economia regional através de acordos com os produtores do concelho e também do distrito de Bragança: "Estamos confiantes que a presença dos produtores locais será uma realidade nesta loja tal como em todas as lojas que detemos em Portugal", remata António Leite.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.