A rede mundial Best Western anunciou hoje que quer expandir o negócio com mais 30 hotéis em Portugal e Espanha nos próximos cinco anos, estando a negociar com seis novas unidades hoteleiras no país.."A BW Best Western vai expandir o negócio a mais 30 novos hotéis no mercado espanhol e português nos próximos cinco anos, estando em curso negociações com seis novos hotéis no país", disse o diretor de Desenvolvimento e Operações para Espanha e Portugal, Oriol Maresh, numa conferência de imprensa, em Lisboa, sobre a estratégia do grupo para os próximos anos..De acordo com o gestor, os novos hotéis [independentes] com os quais a Best Western iniciou negociações localizam-se em Lisboa e próximo da capital portuguesa, bem como no Porto..Em Portugal, o Hotel Inca, no Porto, e o Hotel Dom Bernardo, em Faro, são atualmente as duas unidades que operam em Portugal integradas na rede mundial Best Western, número que como indica o plano de expansão vai aumentar nos próximos cinco anos..Quanto aos resultados, o crescimento das receitas dos hotéis em Espanha e Portugal tem sido "muito forte", atingiu os 35% este ano, passando de 2,3 milhões de euros em 2015 para cerca de 3,2 milhões de euros..O plano de expansão da Best Western para os próximos cinco anos passa por "uma grande aposta" na nova imagem da marca, que permitirá reforçar o posicionamento em Espanha e Portugal, mercado que considera com sendo "um território" pela sua contiguidade geográfica e devido ao perfil da procura turística.."O aumento do fluxo de turistas para estes dois países ibéricos", justifica o crescimento das receitas neste período", afirmou o diretor internacional de serviços a hotéis membros, Neville Graham, lembrando ainda que a Best Western está em 100 países e dispõe de 4.100 hotéis..Há 70 anos na indústria hoteleira, a Best Western pretende com a nova imagem e logótipo dar "um sinal de modernidade e acompanhar os tempos", disse o responsável.."Temos confiança na marca e no que traz para os hotéis independentes que têm sempre mais dificuldade em serem visíveis sozinhos. Damos-lhe projeção internacional e diferenciamo-los em relação à concorrência", salientou..A Best Western "tem vindo, cada vez mais, a investir nas novas tecnologias e nas tecnologias móveis, disse Graham, pois entende que "as aplicações móveis são a próxima geração [que impulsionará o negócio e fidelizará os clientes]"..Assim, o grupo quer "continuar o movimento de constante renovação", sendo que se vai "manter focada nos avanços tecnológicos", disse Neville Graham, apostar na plataforma na Internet e na fidelização de clientes.