BESI passa a recomendar "compra" de ações da EDP

Publicado a
Atualizado a

O Espírito Santo Investment Bank (BESI) reviu em alta a sua recomendação da EDP, para 'Comprar' de 'Neutral', e aumentou o preço-alvo, para os 3,35 euros no final de 2014 dos anteriores 2,5 euros, devido a uma melhoria das estimativas.

"O nosso 'upgrade' resulta da alteração favorável nos dados do consumo de eletricidade no mercado doméstico desde o Verão, o que gera otimismo quanto à regulação e reduz o risco de novos cortes na remuneração da EDP em Portugal, uma das nossas principais preocupações", disse o analista Felipe Echevarria citado pela agência Reuters.

O responsável salienta que "apesar dos cortes regulatórios na Ibéria, continuamos a prever que a EDP esteja perto de cumprir a meta muito agressiva de desalavancagem, enquanto paga um 'dividend yield' líder no sector de 6,3% previsto para até 2015".

O analista realçou que "a EDP negoceia a um rácio 'Price/Earnings' (P/E) de 11,6 vezes em 2014 e oferece um crescimento médio anual (CAGR) do 'Earnings Per Share' (EPS) de 5,2% até 2016 vs, respetivamente, 13,4x e 0,5% dos pares europeus".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt