Atas da Fed animam bolsas europeias. PSI 20 sobe pelo quarto dia

A Bolsa de Lisboa segue a sessão de hoje em terreno positivo, em linha com os ganhos europeus, impulsionada pelos títulos do sector financeiro
Publicado a
Atualizado a

Na Europa, as subidas oscilam entre os 0,8% do índice francês e os 1,5% da praça alemã, tal como no outro lado do Atlântico em que os futuros das bolsas norte-americanas seguem em alta deixando antever uma abertura positiva em Wall Street.

A impulsionar os mercados acionistas estão as atas da última reunião da Reserva Federal norte-americana que mostraram que a maioria dos membros do banco central estão prontos a dar o seu aval a uma subida das taxas de juro em dezembro, a primeira desde 2006, desde que os movimentos futuros estejam altamente dependentes da boa performance da economia.

O PSI 20 segue em alta pelo quarto dia, a valorizar 0,4%, com 14 cotadas em alta e apenas 3 no vermelho.

A suportar o índice nacional estão as ações da banca, com o Banif a disparar 4%, acompahado pelo BPI que ganha 2,6% e pelo BCP que sobe 2,3%.

Igualmente a animar a praça lisboeta estão os títulos da energia, com a EDP a progredir 0,7%, seguida pela Galp que avança 0,3%.

Destaque ainda para a Mota-Engil que recua 1,9%, depois da construtora ter hoje anunciado uma queda de lucro de 68% para os 16 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, com a contração da atividade em África a penalizar a performance operacional.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt